Proteção Web

O grande foco da proteção web, como o próprio nome já diz, é garantir a proteção e a segurança dos usuários. Esse recurso tem como função padrão, impedir você ou alguma aplicação (mesmo em segundo plano) consiga ter contato com sites maliciosos.

Para que esse recurso serve?
O recurso de proteção web permite que você controle o acesso a sites e domínios através da categoria e da reputação dessas páginas.

Ou seja, se um determinado site tiver uma categoria liberada, porém, possuir uma reputação abaixo da que configuramos nas políticas, essa página não conseguirá ser acessada. Pois, com esse recurso, podemos definir se sites com categorias indesejadas ou com baixa reputação serão bloqueados, de acordo com o cenário da sua empresa.

Além disso, podemos definir sites que serão ou não autorizados, independente da sua reputação ou categoria. É possível, também, agendar horários nas políticas do recurso, onde elas serão ativadas apenas em horários agendados e desativadas após o limite. Isso é muito bom para você permitir ou bloquear o acesso a certas páginas fora do expediente, por exemplo.

Temos a possibilidade de configurar dentro desse recurso, uma opção para mostrar apenas o relatório das páginas. A partir daí, é possível identificar quais são os sites a acessar naquelas máquinas, e depois configurar o bloqueio ou a liberação para a navegação daquela página. Podemos deixar a opção para a coleta somente de relatórios durante uma semana e colher e analisar todas as informações de acessos, para aplicar as configurações devidas após isso.

Como a proteção web pode ser benéfica para você?
Pelo simples fato dos seus colaboradores estarem o tempo todo conectados a internet, acessando sites, baixando materiais e outros conteúdos, e clicando em anúncios, já é um grande motivo para dar ainda mais atenção à proteção web. Isso acontece porque, ao invés dos usuários acessarem o conteúdo que desejam, podem estar entrando em sites maliciosos. E isso pode infectar a sua máquina, trazendo diversos danos para o seu negócio.

Assim, malwares silenciosos acabam sendo baixados de maneira involuntária pelos seus colaboradores. E, muitas vezes, eles vêm acompanhados de algum arquivo que o seu colaborador realmente queria ter baixado, mas não estava ciente dos males que vinham junto.

Ainda assim, há aqueles criminosos que se especializam na clonagem de sites que já são famosos e, também, em conseguir dados sigilosos dos usuários como, por exemplo, do cartão de crédito. Por isso você devem investir em estratégias para proteger os seus ativos.

Com a proteção web da Pixel, é possível garantir:

Controle de acesso
Mantenha-se seguro com o bloqueio de sites maliciosos.

Proteção contra ameaças
Maior proteção contra spam, malware, adware, phishing e botnets.

Relatórios
Visualize relatórios e análises detalhadas sobre todos os sites bloqueados e também os suspeitos.

Suporte a políticas de Recursos Humanos
Bloqueie os conteúdos inapropriados de acordo com as políticas de RH da sua empresa em locais de trabalho ou, também, limite o acesso a redes sociais dos colaboradores em horário comercial.

Personalize políticas
Dependendo das necessidades da sua empresa, é possível utilizar as políticas padrão ou criar políticas personalizadas para servidores, laptops ou desktops.

Listagem de sites proibidos
Faça uma lista com sites, e-mails, redes sociais e outras páginas que não são relacionadas ao tipo de trabalho dos seus colaboradores.

Políticas de navegação com base no tempo
Personalize a lista dos sites proibidos para que os colaboradores da empresa só possam acessá-los fora do horário comercial.

Vamos falar sobre proteger sua empresa? Clique aqui e entre em contato!

Categories:

Tags:

Comments are closed